sexta-feira, 19 de agosto de 2016

10 Dicas para aprender Inglês

Quem pensa que pode aprender o Idioma Inglês de uma hora para outra, sem esforço algum, pode esquecer. 

Pela internet ou em outros locais tem muita gente que oferece cursos e métodos milagrosos que prometem aprender Inglês da noite para o dia, tome cuidado e pesquise bem essas ofertas para não se dar mal.

Como em toda área para se aprender Inglês é preciso esforço e persistência. Para uma criança em formação é mais fácil conseguir aprender até mais de um idioma de uma só vez, mas, já para nós que já não somos tão crianças assim, é um pouquinho mais difícil!

Mas esse não é o motivo para deixarmos de aprender outro idioma, esse não é o motivo para não aprendermos Inglês.

Gostaríamos também de indicar um Curso Online de Inglês para você analisar com cuidado e verificar a possibilidade de Fazer este curso online!

É muito importante hoje, falar outro idioma, especialmente o Inglês, muito usado em todo o mundo, isso vai abrir muitas oportunidades em todos os sentidos, oportunidades de trabalho, oportunidades para ganhar dinheiro, e um bom dinheiro!

Dicas para aprender falar Inglês
Dicas para aprender falar Inglês


Então listamos aqui dicas de grandes especialistas para nos ajudar a se aventurar em aprender outro idioma, aprender o idioma Inglês.
  • Bom todos nós sabemos que cada pessoa é diferente de outra pessoa, então não vá naquela de que aquele método de ensino foi bom para determinada pessoa, então vai ser bom para você também! Você vai ter que ver qual o melhor método de ensino para você! O que funciona para você e se empenhar em aplicar esse método no seu aprendizado.
  • Outro passo importante é ter um planejamento! Ou seja não adianta reservar muito pouco tempo e esforço para aprender a nova língua, vai ser preciso reservar um tempo na sua agenda para cursos, estudo e um tempo bom para treinamento, ou seja esforço e planejamento.
  • Outra dica, se você fez um bom planejamento, então precisa cumprir esse planejamento! Ou seja, se planejou fazer um curso 2 vezes por semana, treinar e praticar no sábado, então você deve manter essa rotina! Não adianta planejar e não cumprir com a programação. Para isso evite marcar compromissos nas horas programadas para o estudo do Inglês.
  • Além do curso de Inglês, existem muitas outras formas para se familiarizar mais com a língua! Procure ouvir músicas em Inglês e tentar traduzir para o Português. Procure melhorar a sua pronúncia do Inglês cantando essas músicas e decorando as letras.
  • Vai assistir um filme? Vai ver uma série que você gosta? Que tal deixar o áudio em Inglês? Se precisar, coloque a legenda em Português.
  • Tem algum amigo que fala Inglês, ou estuda com você o Inglês? Treinem juntos! Ligue para ele e procure conversar em Inglês, convide ele para praticar na sua casa ou vá até a casa dele e procurem conversar o maior tempo possível em Inglês. Se tiverem dificuldades em algumas expressões, tentem tirar as dúvidas juntos, ou anotem para perguntar ao Professor na próxima aula.
  • Durante a aula de Inglês, se esforce em conversar no idioma novo, ou seja fale Inglês na aula, não tenha vergonha de errar, sabemos que esse é o objetivo durante as aulas, mas, sei que as vezes por vergonha ou medo de errar, a gente se esconde para não participar, não adianta fazer o curso e não participar plenamente das atividades, sejam elas em grupo, ou sejam elas fazer exercícios em casa.
  • Viva o idioma novo, procure oportunidade para o aprendizado, leia revistas, ouça músicas, assista filmes, séries, e procure falar com outras pessoas sobre o novo idioma que você está aprendendo. Não seja chato de falar todo o tempo e com todo mundo só em Inglês, mas, quando for possível aproveite para falar do idioma e falar em Inglês.
  • Há! Quando algum colega de curso não entender algo e lhe pedir ajuda, ajude! Lembre-se se você ajudar ele a tirar uma dúvida ou aprender algo, você estará aprendendo junto, você estará praticando, você estará aprendendo duas vezes.
  • Bem, para terminar, vamos falar de persistência  esforço! A maioria das pessoas que querem aprender outro idioma, desistem logo nas primeiras dificuldades, seja diferente, se esforce e não desista! Saiba que não vai ser de um hora para outra que você vai sair do curso e falar fluentemente o Inglês, esse é um processo que vai demandar tempo, disposição, esforço, planejamento e acima de tudo, persistência! Se você não desistir nas primeiras dificuldades, com o tempo o estudo vai ser agradável, prazeroso e principalmente, eficaz!
Espero que tenham gostado das dicas!
Espero que tenham gostado das dicas!

Muito bem, espero que tenham gostado das dicas para aprender Inglês. Se tiver mais algumas dicas, sugestões, ou críticas bem educadas, deixe seu comentário abaixo que teremos o maior prazer em publicar.

Bons estudos para você!

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou da matéria, quer mais informações, criticas ou sugestões, deixe o seu comentário!

Redes Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail