segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ótimas dicas para Fazer um Blog

Criar um blog se tornou muito fácil e simples hoje, em poucos minutos você pode fazer um blog e sair postando. É só ter um Computador com acesso a internet , criar uma conta no blogger, ou em outra plataforma gratuita, sentar e criar suas postagens, depois coloca-las na rede e esperar fazer sucesso e ganhar muito dinheiro.

Como fazer um blog
Como fazer um blog


Mas é claro que não é tão fácil assim, criar um blog desse modo é possível, mas será um blog sem planejamento, sem uma boa pesquisa de palavra chaves, sem pesquisa de público e sem pesquisas de concorrência, Fazer o blog você consegue, mas ter sucesso com blog, dai é outra coisa totalmente diferente.

Por isso, hoje vamos abordar nesse post de forma bem simples, algumas dicas para criar um blog que não será apenas mais um na blogosfera, mas, que seja um blog com notoriedade, um blog que os visitantes gostem do conteúdo e recomendem ele para seus amigos e compartilhem nas suas redes sociais, ou seja um Blog de Sucesso.

Fazer um blog de sucesso
Fazer um blog de sucesso


  1. Dica: Escolha bem o título do seu blog: Escolha um assunto em que você tem amplo conhecimento e Crie um título original e muito importante, que contenha a palavra chave. Pesquise no Google por palavras chaves que podem gerar mais visitas.
  2. Dica: Crie um blog responsivo: Hoje os sites e blogs estão recebendo cada vez mais visitas a partir de dispositivos móveis, então seu blog precisa estar otimizado para receber estes visitantes que te encontram através de celulares e smarthones, sites que não são responsivos estão sendo rebaixados nas pesquisas pelo Google.
  3. Dica: A escolha do template e layout: O template tem que ser muito bem analisado e bem escolhido para atrair a atenção do visitante e fazer com que ele permaneça no seu blog, se ele não gostar da aparência ou estilo do seu template, com certeza ele vai sair do seu blog imediatamente. Por isso tem que ser um template bem organizado. Ao definir o seu layout, evite poluir o seu blog com muitos banners, gadgets, muitos anúncios, o seu layout tem que atender às expectativas do seu público, ou seja ele precisa encontrar com facilidade o que procura, se ele tiver que procurar demais, dar muitos cliques para conseguir o que ele procura, ele vai desistir e sair do seu blog! Outra coisa importante, se você colocar muita coisa no seu template, ele vai ficar pesado, vai ficar mais demorado para carregar, e hoje tempo é tudo, se demorar para carregar com certeza o visitante vai desistir e procurar por um outro site mais rápido.
  4. Dica: Conteúdo: Tai algo muito importante, porque se você tiver um título bem criado, um template que carrega rápido, um layout organizado e não tiver um bom conteúdo, de nada vai adiantar! O seu conteúdo precisa ser original, nada de cópias. Ao criar uma postagem se certifique de quem são seus leitores e o que realmente interessa e tem valor para eles, se o assunto não agregar nada para ele, se não fizer diferença nenhuma, se ele não sentir que aquela informação vai ser importante para a vida dele, dificilmente ele continuará lendo a sua postagem e muito provavelmente não voltará mais! Lembre-se você não deve escrever sobre um assunto só porque acha aquele assunto bonitinho, precisa saber se aquele assunto vai ser importante para os seus leitores.
  5. Dica: Atualize seu blog regularmente: Tai outra dica importante, se você escrever um conteúdo maravilhoso hoje e só voltar a postar novamente daqui a quinze dias, provavelmente você não será bem posicionado nas buscas, e também seus leitores vão ficar frustrados ao visitarem seu blog e verem as mesmas matérias, sem nenhuma atualização. Portanto é muito importante postar regularmente, colocar pelo menos umas duas postagens por semana, agora se você conseguir atualizar diariamente seu site, melhor ainda!
  6. Dica: Palavras chave:  Isso é muito importante para ser encontrado pelos sites de busca, como o Google por exemplo, para isso é importante no título de cada postagem e também no corpo da postagem colocar palavras chaves bem pesquisadas e procuradas pelos leitores. Para isso você pode pesquisar por palavras chaves no próprio Google, lá no seu buscador digite uma palavra chave para ver as primeiras e mais procuradas, escolha as mais procuradas, mas que tenha a ver com o assunto. Também pesquise no planejador de palavras chave do Goolge, https://adwords.google.com.br/KeywordPlanner e analise a procura e a concorrência para as palavras chave escolhidas.
  7. Dica: Interaja com os visitantes:Quando as pessoas lerem seus artigos e se interessarem por eles, muitas vezes elas vão querer saber mais e para isso vão fazer perguntas, fazer elogios ou críticas e é claro que eles vão voltar para saberem as respostas. É muito chato quando você comenta em algum site ou blog e ao voltar para ver a resposta, percebe que você foi ignorado, certamente você não voltará a visitar tal site. Portanto dê atenção aos seus leitores, responda todos os comentários e responda também todos os e-mail.
  8. Dica:
    Divulgue seu blog ou site
    Divulgue seu blog ou site
    Divulgue seu blog ou site: Quem nunca ouviu falar que “A Propaganda é a alma do negócio” , não é diferente com o seu blog, divulgue ele principalmente nas redes sociais, no Twitter, no Facebook, no Google, e em outras redes sociais. Faça uma Fanpage do seu blog e divulgue sempre o seu conteúdo, lembrando também de dar atenção aos seus leitores e responder os comentários nas redes sociais.
Muito bem, estas são só algumas dicas para criar um blog de sucesso, existem muitas outros fatores para conseguir ainda mais sucesso e em outras postagens futuras abordaremos aqui. Espero que gostaram e de alguma forma eu pude ajudar. 

Se você tem alguma outra sugestão para enriquecer este post, ou se você aplica determinada tática no seu site ou blog que traz bons resultados, comente ai para nós.

Valeu pessoal, obrigado e sucesso na criação do seu blog!

0 comentários:

Postar um comentário

Se gostou da matéria, quer mais informações, criticas ou sugestões, deixe o seu comentário!

Redes Sociais

TwitterFacebookGoogle PlusLinkedInRSS FeedEmail